Filhos de pais viciados em tecnologia fazem mais birra

29/05/2017

Um estudo da Universidade de Illinois, Estados Unidos, comprovou que quando pais fazem uso excessivo de aparelhos tecnológicos como computadores, smartphones e tablets, os filhos apresentam mais problemas de comportamento, como chorar, gritar e ter ataques de birra.

 

 

No estudo, os pesquisadores analisaram a rotina de 170 pais e mães norte-americanos em relações estáveis. Os resultados mostraram que os pais que apresentavam mais comportamentos inadequados em relação a aparelho tecnológicos, como dificuldade de passar curtos períodos de tempo longe de aparelhos com telas e checar o celular a todo instante, também relataram que o relacionamento com os filhos era frequentemente interrompido. Após essas pausas, as crianças demonstravam frustração e algumas apresentavam comportamentos agressivos.

 

A recomendação de especialistas é que os pais separem um período do seu dia para dar atenção exclusiva aos filhos, sem interrupções desnecessárias - o que inclui, é claro, os aparelhos tecnológicos. Isso contribui com o fortalecimento do vínculo e desenvolvimento da criança. Se mesmo sabendo da importância desses períodos longe do celular e da TV, você não consegue se livrar dessa mania, terapeutas e psicólogos especializados no assunto podem ajudar.

Please reload

O que são crenças limitantes?

05.07.2018

Como criamos a Frustração

05.07.2018

Como a ansiedade muda a nossa percepção do mundo?

05.07.2018

Chorar bastante pode fazer bem

05.07.2018

1/4
Please reload

Título 2