Exercício de auto conhecimento para o Ano novo

 

 

Pois é, quando chega essa época do ano muitos de nós começam a fazer listas de novas promessas e metas para o próximo ano que está chegando!

 

 

É muito comum à nossa esperança ser renovada na época de Ano Novo e as festividades, é como se tivéssemos uma nova força tomando conta de nós, e isso é excelente para a nossa psique e nossa organização inconsciente.

 

Pensando nisso eu resolvi preparar para todos vocês um exercício de autoconhecimento que você poderá usar em todo o ano de 2017!

 

O mais importante de qualquer lista, para que você evite a FRUSTRAÇÃO de não as realizas, é começar por itens que dependem única e exclusivamente de você. Não de um emprego novo, um relacionamento novo ou ainda algo que exija uma quantidade de dinheiro que você não possui ainda.

 

Comece por coisas que são simples e que você pode fazer sem se cobrar muito, isso é fundamental para que você não tenha a sensação de que está fracassando e abandone a lista de vez!

 

Vamos começar?

Pegue papel e caneta, é importante manter este velho habito para que possamos ter contato visual (importante para o inconsciente) e contato sensitivo (recepção física da ordem mental), mesmo que seja um pouco extenso, separe este momento para você mesmo e escreva com o coração livre de sentimentos negativos.

 

Primeiro passo

Separe 12 folhas, pode ser de caderno ou sulfite qual você tiver mais perto, coloque no início da folha os meses do ano: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro.

 

Segundo passo

Coloque em cada folha/mês aquilo que você planeja, deseja e espera que aconteça. Cuidado ao colocar isto, evite se direcionar para metas/sonhos/ideais que poderão gerar uma cobrança elevada e você irá se auto punir, faça uma organização para cada folha/mês do ano e deixe seus sentimentos falarem por você.

 

Terceiro passo

Feche cada folha/mês e guarde em um local que você poderá ter acesso facilitado, coloque a identificação por fora de cada folha/mês e reserve elas para o momento de final de cada mês. Isso mesmo, você irá resgatar cada uma delas apenas no final do mês que ela for correspondente.

 

O objetivo desse exercício é você compreender que alguns sonhos/desejos/metas/objetivos são importantes e são nossos, tanto que mesmo após cada final de mês, eles continuam vivos dentro de nós, mas alguns não são reais desejos, mas sim algo que acreditamos que seria o certo.

 

Ao longo de 12 meses você terá contato com o “EU DE 2016” e poderá se surpreender como você irá crescer, evoluir e mudar muito em o “EU DE 2017” conhecer a si mesmo é a melhor forma de realizar seus reais desejos e sonhos!

 

Um beijo para todos vocês, nos vemos em 2017!

Please reload

O que são crenças limitantes?

05.07.2018

Como criamos a Frustração

05.07.2018

Como a ansiedade muda a nossa percepção do mundo?

05.07.2018

Chorar bastante pode fazer bem

05.07.2018

1/4
Please reload

SOBRE O SITE

A ideia deste site é contribuir com informações sobre psicoterapia, psicologia, bem estar e saúde emocional.

 

 A psicóloga Beatriz Brandão atende na região de Moema em São Paulo, no seu consultório de psicoterapia.

 

Seja muito bem-vindo, e espero que você encontre aqui as ferramentas para fazer você compreender melhor o trabalho do psicólogo no processo de terapia e desenvolver o que há de melhor em você.

CONTATO

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
  • White YouTube Icon

BEATRIZ BRANDÃO

PSICÓLOGA

MAPA SITE

|   CRIADO POR: BEATRIZ BRANDÃO | PSICÓLOGA BEATRIZ BRANDÃO   |  MOEMA | CLINICA PSICOLOGIA  |  ATENDIMENTO PSICOLOGICO | PSICOTERAPIA | PSICOLOGIA | 2017 |