Como é o diagnóstico e o tratamento de um psicopata?

10/10/2016

 

QUAIS SINAIS DO CORPO INDICAM PSICOPATIA?

 

 

O metabolismo de alguém com propensão a esse distúrbio se comporta de maneira diferente do de uma pessoa saudável

 

 

Cérebro: Áreas pré-frontais do cérebro, onde rolam julgamentos morais de maneira fria, têm pouca atividade em uma pessoa normal e muita nos psicopatas. A área responsável pela culpa,o córtex frontopolar, é pouco ativa em uma mente assassina.

 

 

Rosto: Quando mentimos, contorcemos o rosto ou apresentamos tiques, como piscar muito.O psicopata mantém a “cara limpa” e só usa expressões para manipular ou conduzir a conversa.

 

 

Coração: Nervosa, a pessoa normal sofre uma aceleração no batimento cardíaco. Já o psicopata, mesmo sob pressão, não altera o seu batimento, pois não reconhece as ligações emocionais.

 

 

Voz: Sob estresse, pessoas normais aumentam o volume e discutem de forma mais agressiva. Calmo,o psicopata mantém seu tom de voz durante a conversa, sem demonstrar irritação.

 

 

Suor: Em situações de estresse – quando questionados, por exemplo -, suamos e demonstramos descontrole. Como não processa sentimentos,o psicopata consegue manter calma e não transpira.

 

 

Linguagem corporal: Coceiras fora de hora, perna nervosa, mexendo sem parar, e dedos tamborilando na mesa são sinais de tensão para todos – menos para os psicopatas, que não recebem os pulsos nervosos do cérebro que ativam esses movimentos e permanecem relax.

 

COMO PSICÓLOGOS IDENTIFICAM E TRATAM UM PSICOPATA?

O processo envolve até mesmo análise das pessoas que se relacionam com o suspeito.

 

Detecção: Através de entrevistas e exames, profissionais de saúde psiquiátrica me demo risco de que um indivíduo com transtornos de personalidade volte a cometer crimes violentos. Ex-condenados ou sujeitos ainda no sistema prisional podem se alistar. Caso a pessoa se encaixe no perfil, é feito um…

 

Acompanhamento: Funcionários vigiam o examinado como se fossem oficiais de condicional. São conduzidas visitas e entrevistas com o paciente e com as pessoas que interagem com ele socialmente. Caso o examinado passe a apresentar um comportamento suspeito, recomenda-se um novo…

 

Isolamento: Psicopatas com lesões cerebrais ou algum problema genético normalmente são encaminhados a prisões de segurança máxima e passam a cumprir pena em celas individuais, isolados. Os casos menos intensos são encaminhados a hospitais psiquiátricos e iniciam o seu…

 

Tratamento: Terapias especializadas e remédios fazem parte da reabilitação. Exames periódicos acompanham a evolução do examinado até que chega o momento em que os especialistas decidem se o sujeito deve continuar…

 

Preso ou liberado: De tempos em tempos acontece uma avaliação e o criminoso pode ser encaminhado a uma instituição com um regime de isolamento mais suave ou receber alta e ser liberado. Os “pacientes” que não apresentam melhora permanecem sob tratamento por tempo indeterminado.

 

 

fonte: mundo estranho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

O que são crenças limitantes?

05.07.2018

Como criamos a Frustração

05.07.2018

Como a ansiedade muda a nossa percepção do mundo?

05.07.2018

Chorar bastante pode fazer bem

05.07.2018

1/4
Please reload

SOBRE O SITE

A ideia deste site é contribuir com informações sobre psicoterapia, psicologia, bem estar e saúde emocional.

 

 A psicóloga Beatriz Brandão atende na região de Moema em São Paulo, no seu consultório de psicoterapia.

 

Seja muito bem-vindo, e espero que você encontre aqui as ferramentas para fazer você compreender melhor o trabalho do psicólogo no processo de terapia e desenvolver o que há de melhor em você.

CONTATO

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
  • White YouTube Icon

BEATRIZ BRANDÃO

PSICÓLOGA

MAPA SITE

|   CRIADO POR: BEATRIZ BRANDÃO | PSICÓLOGA BEATRIZ BRANDÃO   |  MOEMA | CLINICA PSICOLOGIA  |  ATENDIMENTO PSICOLOGICO | PSICOTERAPIA | PSICOLOGIA | 2017 |