A pessoa que você será no futuro está sendo definida agora!

22/09/2016

Cada vez em que eu me escolho, eu me defino. Eu decido se vou viver esse novo momento com todo o potencial e se vou fazer isso como criador ou como vítima.

 


Será que vou evoluir, ou vou continuar culpando o exterior? Quando cultivamos a consciência, podemos começar a ver o nosso comportamento com base na vitimização, na manipulação, e começar a mudar isso, pois esses são os comportamentos que nos fazem sofrer.

Quantas vezes pensamos: "Não sou feliz por causa de você", "não gosto de como você é", "se você mudasse, eu seria feliz". Esses são pensamentos que culpam o exterior pela felicidade que não temos. O fato é que o dedo aponta para fora, mas precisamos apontá-lo para dentro, para nós mesmos, mais profundamente. E quanto mais rápido sentirmos que esses comportamentos automáticos nos fazem sofrer, mais rápido conseguiremos ser responsáveis e nos sentirmos completos internamente.

Estou aqui para compartilhar com vocês como percebi que as coisas não são tão ruins quanto pensamos, que são incrivelmente mais maravilhosas e fantásticas do que poderíamos sonhar. Está na hora de parar de se preocupar e começar a criar um mundo que vale a pena viver e que começa com cada um de nós. Sempre há uma escolha: escolher o medo, ou escolher o amor. Podemos nos render ao que é, ou resistir.

É possível transformar todos os aspectos internos que trabalham pela inércia. Talvez aquilo que sentimos de costume seja confortável, mas nessa situação, nunca experimentaremos o nosso potencial. A inércia nunca dá alegria e leva à insatisfação.

Mas a vida pode novamente ser leve, alegre, inocente, uma celebração da felicidade presente em cada momento. Você pode passar do drama e da tragédia para a emoção e a aventura; de um filme angustiante para uma comédia romântica na qual você finalmente descobre que o seu único e verdadeiro amor, o tempo todo, foi você.

A pessoa que você será no futuro está sendo definida agora. Nossa evolução é definida por respostas ao que acontece todos os dias e a evolução é alegria. Pergunte a si mesmo: Estou me amando? Estou me tornando a pessoa que meu coração anseia ser? Estou sendo mais amor? Enquanto estiver esperando por um milagre ou um desastre, você está rejeitando a oportunidade de escolher algo novo neste momento e de gerar ativamente uma transformação em você e no mundo.

Agora que você vai iniciar essa jornada emocionante e desafiadora, meu caro leitor, essa grande missão nas profundezas do seu ser, vou propor uma coisa: em vez de esperar para ver os resultados no futuro, defina quem vai ser neste momento. Essa é a diferença entre ser uma vítima ou ser um criador. Um criador determina quem está sendo, enquanto a vítima espera para ver o que vai acontecer. Cada momento que você perde por pensar sobre o seu futuro é energia que você pode usar para transformar a sua realidade atual.

O momento é agora!

Please reload

O que são crenças limitantes?

05.07.2018

Como criamos a Frustração

05.07.2018

Como a ansiedade muda a nossa percepção do mundo?

05.07.2018

Chorar bastante pode fazer bem

05.07.2018

1/4
Please reload

SOBRE O SITE

A ideia deste site é contribuir com informações sobre psicoterapia, psicologia, bem estar e saúde emocional.

 

 A psicóloga Beatriz Brandão atende na região de Moema em São Paulo, no seu consultório de psicoterapia.

 

Seja muito bem-vindo, e espero que você encontre aqui as ferramentas para fazer você compreender melhor o trabalho do psicólogo no processo de terapia e desenvolver o que há de melhor em você.

CONTATO

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
  • White YouTube Icon

BEATRIZ BRANDÃO

PSICÓLOGA

MAPA SITE

|   CRIADO POR: BEATRIZ BRANDÃO | PSICÓLOGA BEATRIZ BRANDÃO   |  MOEMA | CLINICA PSICOLOGIA  |  ATENDIMENTO PSICOLOGICO | PSICOTERAPIA | PSICOLOGIA | 2017 |