Não suporto mais meu trabalho, o que fazer?

Não gosta do seu trabalho mas também não pode dar ao luxo de se despedir? Ainda mais no momento de crise, fica difícil uma solução!  Conheça as nossas dicas para lidar com esta situação.

 

Para quem não gosta do emprego ou das tarefas profissionais que tem de desempenhar o maior desejo é mesmo “bater com a porta” e sair da empresa. No entanto, tendo em conta o atual clima econômico e a elevada taxa de desemprego no Brasil, despedir-se é um risco grande para ser tomado. Por isso mesmo, aqui ficam alguns conselhos para conseguir lidar com esta situação! 

 

 

Você acorda pela manhã e a primeira coisa que lhe vem à cabeça é: “Droga, mais um dia de trabalho”. Esse pensamento negativo antes mesmo de sair da cama geralmente indica que algo está errado em sua vida profissional.

 

 

5 DICAS PARA ENFRENTAR A DIFÍCIL BATALHA NO TRABALHO:

 

1. Converse com colegas e desenvolva novas formas de realizar tarefas e atingir os objetivos da organização; se tem processos burocráticos do dia a dia atrapalham não só o seu desempenho mas também o de outros profissionais, apresente um projeto para a modernização do sistema que beneficie toda a equipe.

 

2. Não generalize a insatisfação; busque pontualmente o que o desagrada e defina estratégias específicas para lidar com cada aspecto negativo. Se for uma determinada tarefa, por exemplo, considere a possibilidade de delegá-la

 

3. Se o superior imediato é o problema, abra o jogo, ou parte dele, com o mesmo ou para instâncias que estejam acima do seu chefe. A própria empresa pode cogitar que você seja realocado para outro departamento ou informar que ele está para ser transferido.

 

4. Lembra do sonho de ser seu próprio chefe? Talvez seja o momento de correr atrás dessa oportunidade? e ela pode estar algumas salas, ou mesas, ao lado. Não feche os olhos para novos desafios em seu emprego atual.

 

5. Se a situação ficar insustentável e você decidir que sairá da empresa, tome essa atitude antes que seu desempenho despenque a um nível absurdo e sua imagem profissional fique desgastada. Ela é o seu maior patrimônio.

 

Se não pode simplesmente despedir-se é importante ter um plano de ação, uma estratégia de saída. Defina um prazo para abandonar o seu trabalho e comece já a preparar a procura de um novo emprego: atualize o seu currículo, estude as ofertas de emprego e apresente uma candidatura à empresa onde sempre desejou trabalhar. Ao mesmo tempo vá preparando um pé-de-meia com poupanças para a eventualidade de ter de sair da empresa antes mesmo de conseguir um trabalho novo. 

 

Uma das principais consequências de quem não gosta do seu trabalho é a falta de motivação e, por vezes, de empenho nas tarefas profissionais. Tente evitar este caminho. Por mais negativa que lhe pareça a sua situação profissional atual não arruíne todo o árduo trabalho que desempenhou na empresa. A forma como desempenha as suas atuais funções pode ser determinante para conseguir um emprego novo. Por isso mesmo, não se desleixe no desempenho das suas funções. Dentro do possível, mantenha uma atitude positiva: não se esqueça que esta é uma situação temporária.

 

Para não cair num pensamento negativista é importante criar uma distância entre aquilo que se passa no seu local de trabalho e o resto da sua vida. Por isso mesmo é aconselhável que invista em si, nos seus hobbies e que tenha outros focos de interesse para além da atividade profissional. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

O que são crenças limitantes?

05.07.2018

Como criamos a Frustração

05.07.2018

Como a ansiedade muda a nossa percepção do mundo?

05.07.2018

Chorar bastante pode fazer bem

05.07.2018

1/4
Please reload

SOBRE O SITE

A ideia deste site é contribuir com informações sobre psicoterapia, psicologia, bem estar e saúde emocional.

 

 A psicóloga Beatriz Brandão atende na região de Moema em São Paulo, no seu consultório de psicoterapia.

 

Seja muito bem-vindo, e espero que você encontre aqui as ferramentas para fazer você compreender melhor o trabalho do psicólogo no processo de terapia e desenvolver o que há de melhor em você.

CONTATO

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
  • White YouTube Icon

BEATRIZ BRANDÃO

PSICÓLOGA

MAPA SITE

|   CRIADO POR: BEATRIZ BRANDÃO | PSICÓLOGA BEATRIZ BRANDÃO   |  MOEMA | CLINICA PSICOLOGIA  |  ATENDIMENTO PSICOLOGICO | PSICOTERAPIA | PSICOLOGIA | 2017 |