Problemas de comportamento em crianças de 6 a 11 anos

27/04/2016

Problemas comportamentais afetam mais de uma entre dez crianças entre a idade dos 6 aos 11 anos. Os problemas têm diversas causas e requerem paciência não apenas dos pais, mas dos colegas e professores.

 

Sintomas

Detectar sinais de problemas comportamentais enquanto a criança ainda é pequena é importante para prevenir que o problema piore. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, sinais de alerta incluem comportamento destrutivo e / ou perturbador, frequentes ataques de raiva, mentira, roubo e mau desempenho escolar.

 

Sintomas

Cada criança é única, mas é útil encontrar apoio e pesquisar sobre os problemas. Os problemas mais comuns em crianças nessa faixa etária são déficit de atenção, autismo e transtorno desafiador e de oposição.

 

Causas

Colocar a culpa pode ser uma ação negativa que resulta em danos desnecessários. Em vez disso, explore a raiz do problema para desenvolver uma solução. Pesquisadores focam em cinco áreas em que o aperfeiçoamento pode ajudar o comportamento: currículo, professores, nutrição, família e a criança. Alguns acreditam que televisão demais pode ser uma causa.

 

Tratamento

Paciência e amor são fortes ferramentas para mudar para o melhor. Encorajar o comportamento positivo através de reforço e apoio é uma base importante, assim como incentivar os interesses da criança. Dependendo do tamanho do problema, talvez possa se considerar terapia ou escolas especiais. Alguns médicos recomendam avaliações e ajustes de dieta. A medicação continua sendo um assunto polêmico e controverso no campo de comportamento infantil.

 

Disciplina

 

Não deixe crianças com problemas de comportamento sozinhas com outras crianças. Crianças nessa condição não são apenas um risco para si mesmas, mas também aos outros e as propriedades. Avise a criança das consequências de seu comportamento e discipline-a de acordo. Uma correção que inclua o conserto dos danos que tenham sido feitos e ajuda aos outros podem ajudá-la a aprender a se comportar corretamente.

 

 

Please reload

O que são crenças limitantes?

05.07.2018

Como criamos a Frustração

05.07.2018

Como a ansiedade muda a nossa percepção do mundo?

05.07.2018

Chorar bastante pode fazer bem

05.07.2018

1/4
Please reload

Título 2